Gestão de Recursos Humanos

Visão Geral

O ConsistHR é a solução integrada de administração de pessoal, controle de benefícios, ponto eletrônico, folha de pagamento, gestão de recursos humanos, segurança e medicina do trabalho, contencioso trabalhista e uniformes mais flexível e adequada às necessidades da sua empresa.

Integrando as atividades das áreas de Administração de Pessoal, Folha de Pagamento, Recursos Humanos, Contagem de Tempo de Serviço, Ponto Eletrônico, Segurança e Medicina do Trabalho, Contencioso Trabalhista e Controle de Uniformes, o ConsistHR uniformiza a linguagem entre os usuários, evita a duplicidade de processos, controles e dados, otimizando consideravelmente o aproveitamento dos recursos com mais segurança e confiabilidade.

O ConsistHR gerencia mais de 700.000 colaboradores de organizações de diversos ramos de atuação da iniciativa privada e da administração pública (direta e indireta).

Com operação fácil e orientada aos profissionais da área de Recursos Humanos, permite a descentralização das atividades com utilização completa via Intranet / Internet.

Sua parametrização é extensa e flexível, sem necessitar de conhecimento de linguagens de programação.

Atende simultaneamente às diversas legislações, países e categorias funcionais de empresas da América Latina de qualquer segmento de mercado, em português ou espanhol.

O ConsistHR possui três focos de atuação:

  • Centro Técnico Operacional
  • Centro de Relacionamento e Serviços
  • Centro Estratégico Gerencial

É no Centro Técnico Operacional que as ações e processos administrativos das empresas sobre os funcionários são definidos, executados e controlados.

As atividades de provimento, controle e movimentação de pessoal, controle de benefícios, controle administrativo e financeiro de férias, afastamentos, manutenção de históricos funcionais, controle de documentos, cálculo e geração de pagamentos e provisões, controle de frequência, contagem de tempo de serviço, ponto eletrônico, banco de horas, treinamentos, avaliações, manutenção de currículos, processos seletivos, encargos e obrigações legais, entre outras, são atendidas por este conjunto de funções.

Através do Centro de Relacionamento e Serviços são favorecidas: a comunicação bilateral, a detecção de necessidades, a integração e a colaboração entre a organização e seus colaboradores.

Oferece, também, a capacidade de prover diretamente ao funcionário a liberdade de acesso e manutenção de suas próprias informações, conforme liberação da empresa.

A capacidade de conhecer a percepção dos funcionários sobre a empresa, detectar níveis de satisfação, verificar resultados de ações coletivas, gerir o clima organizacional, são recursos de grande auxílio para uma administração que busca a maior eficiência no uso de seus recursos humanos.

Com o Centro Estratégico Gerencial, os gestores da empresa podem acompanhar, dirigir e prever os níveis de eficiência operacional, as necessidades de investimentos, os recursos utilizados e o cumprimento das estratégias da empresa.

A obtenção ágil e confiável de informações sobre um dos mais influentes elementos da eficiência operacional e financeira da empresa é fator fundamental para a correta determinação de metas e estratégias para o futuro. Os recursos oferecidos por estas funcionalidades fornecem autonomia e flexibilidade na análise das informações geradas na execução dos processos da empresa, através de relatórios, planilhas, gráficos e ferramentas de análise.

Complementando os recursos necessários à definição de estratégias e metas diretivas da empresa, está o elemento mais importante dessa composição: o gestor. Esse profissional necessita de informações sobre linhas de negócios, métodos administrativos, gerenciamento de equipes e outras disciplinas que permitem maximizar sua performance.

 

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